Colégio Estadual Prudente de Moraes

Colégio Estadual Prudente de Moraes


Origem: O Colégio foi criado pelo Decreto 787 em 15 de junho de 1939. Sendo assim em 2011 completou 72 anos

Localização: O Colégio Estadual Prudente de Moraes fica situado na Avenida Carvalho, 523 – Bairro Santa Teresa na nossa querida Miracema. Contatos através do Email: prudente_moraes@yahoo.com.br


As atuais diretoras são:

• Diretora Geral : Sônia Gonçalves Mota da Costa
• Diretora Adjunta: Angélica

O Prudente de Moraes é uma escola integradora.Tem um corpo docente,pais e comunidade em geral comprometidos com a educação integral dos 734 alunos. O Colégio ministra as modalidades de Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, Horário Integral para o 1º segmento do Ensino Fundamental, Classe de Aceleração,Ensino de Jovens e Adultos, Ensino Médio, todas elas(modalidades) voltadas para a escola inclusiva. Essa inclusão parte do princípio de que todos podem conviver aprender e participar da comunidade escolar e social onde as diferenças são respeitadas e a diversidade é uma característica natural, que fortalece as relações e enriquece as experiências pedagógicas.E como diz a Declaração de Salamanca: “O princípio fundamental que rege as escolas integradoras é de que todas as crianças devem aprender juntas, independentemente de suas dificuldades e diferenças”.



O que você acha do sistema de Cotas adotado em alguns vestibulares do Brasil?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Blog do C E Prudente de Moraes está no Ar!

Olá,

Meu nome é Ronaldo sou professor de Matemática no Prudente de Moraes, desde 2005, é tomei a iniciativa de criar este blog para divulgar um pouco do trabalho que é realizado neste instituição bem como um pouco de sua História.
Este blog é de todos que de forma direta ou indireta participam desta comunidade estudantil, voltada a formar seres humanos melhores, sensíveis a realidade humana e antenado nas novas tecnologias.

Um grande abraço do professor

Ronaldo B. Alvim

18 comentários:

  1. Quero para benizar ao professor Ronaldo pela iniciativa.Na oportunidade te convidamos a ser seguidor de nosso blog.Um blog inteiramente voltado em pregar a palavra de DEUS.

    renovacaocarismatica-miracema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Prof. Ronaldo Alvim

    Parabéns por esta importante iniciativa que enrique as fontes de informações sobre Miracema.

    Esperamos que saiba que estamos, com a Tia Ricarda, organizando Logradouros de Miracema, cujo Volume V estará sendo lançado em 21/03/09, em Miracema.

    Precisamos muito de colaboração, para nele inserirmos a história deste renomando educandário.

    Podemos contar com a sua ajuda?

    Abraços e saúde
    Luiz Carlos Martins Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Caro Professor Ronaldo,

    Quero ressaltar, sobre o comentário do Luiz Carlos, coordenador de "Logradouros de Miracema", que Tia Ricarda é uma professora que atuou anos no Colégio Prudente de Moraes.

    Parabenizamos a iniciativa do blog e desejamos sucesso.

    Sejam seguidores de nosso blog também.

    Angeline

    ResponderExcluir
  4. AH, como é bom ver MEU COLÉGIO e relembrar da minha INFÂNCIA toda passada aí em Miracema, estudando neste belo COLÉGIO, que deu-me BASE PARA TODA MINHA VIDA!
    PARABÉNS, Prof. Ronaldo! Mil vezes Parabénsssssssssssssssssssssssssssssss!
    Quantas vezes hasteei a bandeira, morta de vergonha, pois era muito tímida, e cantei o Hino Nacional, da Bndeira e o de Miracema! Separei pelotão nos desfiles de 3 de Maio e 7 de setembro! Participei de teatros organizados pela nossa prima, D. Climene Moreira, com suas imensa unhas pintadas, que até em francês, vestida a caráter, o fiz, diante de um público enorme, tendo que deixar a vergonha de lado; pois filha de Carlos Bruno tinha que fazer bonito e tudo que mandavam ou pediam!
    Ah, minhas Professoras, quanta saudade! D. Ismália Pinheiro, Alfabetizadora; D. Gilda, D. Marlene, D. Nilcéa ( adorava correr até ao portão para carregar sua bolsa e ficar com o perfume em minhas mãos! ), D. Vilma; D. Virgínia Tostes que eventualmente substituia quem faltasse. D. Lúcia Gualter nas aulas de canto, D. Maria José Barroso peguei um pouco, nas audições e teatros, se não me engano. Ouvia de longe as broncas da D. Vera Ramos e as reguadas dadas na mesa e acho até que sobrava para alunos, permitido naquela época.
    E as Diretoras? D. Edir, pegou o Dagberto na fila de entrada, quando cantávamos o Hino e não se podia mexer, de braço e corpo eretos, sem olhar para os lados ( ele era terrível de levado e depois que estudei Pedagogia e Psicologia, vi que era HIPERATIVIDADE ), depois de inúmeras broncas, pelas orelhas e o jogou dentro do quartinho de guardar vassouras e baldes, que ficava debaixo da escada que subia para as salas de cima. Só aí ele melhorou.
    Depois ela colocou, após socorrê-lo e fazer o curativo, o Luiz Antonio ( " Carequinha " ) de castigo, em seu Gabinete; eu havia jogada a latinha de Neocid, cheia de areia em sua testa, depois de ser perseguida por ele pela nonagésima vez, chamando-me de " minha namorada e que ia me dar um beijo "...rsrsrsrsrsrs......
    Após D. Edir ou antes, veio a Tia Yara Ramos. Ser sobrinha da Diretora NÃO EXISTE COISA PIOR NA VIDA! Tudo tínhamos, meus irmãos e eu, darmos exemplo! Oh, my God!
    Como era gostoso meu Prudente! Aprendi tanta coisa aí que, quando chegamos em Juiz de Fora, as Irmãs, do Colégio queriam nos enviar direto para o Ginásio e o Papai insistiu que fizéssemos a ADMISSÃO. fICAMOS UM ANO REPETINOD TUDO O QUE JÁ SABÍAMOS DE FRENTE PARA TRÁS E MUITO MAIS AINDA! Depois fomos para o Colégio dos Jesúítas, 1ª turma FEMININA, e NUNCA tive dificuldas nos estudos e MORALMENTE, POIS TIVE CRIAÇÃO DE PAIS E CONTINUIDADE DO MEU GRUPO ESCOLAR PRUDENTE DE MORAES, com os exemplos vistos e aprendidos lá também, onde havia de todo tipo de gente e ÉRAMOS TODOS IGUAIS, ENTRE NÓS COLEGAS; pois entre o Corpo docente e Diretoria,´carregava o nome dos meus Pais e depois o da Tia Yara, irmã da minha Mãe. Somente isto me angustiava no meu Prudente. O resto era tudo muito MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Por quê não fazem um encontro dos ex-alunos?
    Abraços em todos e SAUDADES DO MEU TEMPO, mas acho que ele era maior em área externa;
    Rachel Bruno Siqueira

    ResponderExcluir
  5. Parabéns professor Ronaldo...
    Eu estudo nesta unidade de ensino desde quando iniciei os meus estudos desde o 1º período e agora com a graça de nosso senhor Jesus e graças a vocês professores por ter me incentivado estou no 2º ano do E.M..
    Adoro ficar no colégio porque lá eu tenho o amor das diretoras e o carinho de todos os funcionários que nos trata com tanto carinho e presteza.
    Mando um abraço bem apertado a todos e que o nosso senhor Jesus Cristo continue nos iluminando cada vez mais.

    Ass: O aluno Rafael Coleta Lima...

    ResponderExcluir
  6. Querido professor Ronaldo

    Hoje estou diretora do C.E. Prudente de Moraes,mas mesmo antes de você nascer eu
    já dedicava minha vida a essa renomada escola.Então não só como diretora é que estou feliz e sim como mestra que dedicou parte da juventude preparando cidadãos conscientes do seu papel na história.

    Estou muito orgulhosa dessa iniciativa.São professores como você que dignificam nossa
    classe.Em nome de toda a Comunidade Prudente de Moraes agradeço pelo presentão de 70 anos que nós ganhamos.
    Maria Elvira

    ResponderExcluir
  7. "Quando uma pequena bolha de alegria aparecer no mar da sua consciência,
    retenha-a e procure aumentá-la.
    Medite a respeito dela e ela crescerá. Continue soprando a bolha para que ela rompa as paredes que a limitam e
    se transforme em um mar de alegria."

    ResponderExcluir
  8. Clique no link e veja...
    http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATYAAABm_CMP3LN7xKfPeTwOlVGD1zQ-hWT2-R_XaCCzt4Ha-c1FY6zCdbU5H4rhacuLYP6rma4NcEow6dHLgt7jfYbXAJtU9VCeiK6Rjp_FbiSW02hlgOlrLgnDuA.jpg

    ResponderExcluir
  9. IPÊ, CADÊ VOCÊ?

    (Maria Elvira)

    Ipê... Cadê você?
    Por longínquos anos assisti você
    despertar a primavera
    Flores viçosas sempre.
    O tempo passando...
    Rugas em mim chegando...
    Ah! Quantas vezes te vi florir!
    Parecendo sorrir.
    Quantos sonhos sonhei
    no dourado de suas flores.
    Um dia, me decepcionei
    Não com você...com quem não importa....
    Então como fera ferida,
    Fui buscar novos horizontes,
    Mostrar meu valor, sufocar minha dor.
    O tempo passando...
    Rugas em mim chegando...
    Você? Aqui ficou.
    Todo ano floria
    Mas,eu não mais assistia.
    Lá fora lutei,sorri,chorei
    Me decepcionei,estudei e... VOLTEI!
    E não te encontrei!!!
    Emocionada chorei...
    Pensei,olhei.perguntei:
    Por quê? Pra quê?
    Volto à razão e prometo:
    Um novo ipê plantar,regar,cuidar,amar
    Como você, aqui é meu lugar
    De sonhar,plantar,realizar,partilhar
    Amar,doar,respeitar,liderar..
    E um dia, finalmente, aposentar...

    ResponderExcluir
  10. É tão bom ver essa interração mesmo que virtualmente !
    Ocupei o cargo de presidencia do Grêmio Estudantil do colegio no ano letivo de 2008 onde estudo que é o maior da rede estadual do Municipio de Porciuncula e tbm ocupo hoje a posição de deputada juvenil eleita pelos alunos da rede estadual de ensino para representa-los na ALERJ por 1 semana...

    E com essas duas experiencias somadas com a de aluna pude ter a certeza de que precisamos nos dias de hoje mais e mais de inciativas como essas.
    Seria interessante de colocasse depoimento de alguns alunos que estão cursando faculdades e que tiveram suas bases no colegio.

    Contem comigo.

    Beijo, beijo !
    Aline Alvim.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada ALINE pelo seu comentário
    que muito enriqueceu esta página.
    Que bom saber que vc tem essa consciência
    de cidadania.
    Deus lhe abençoe e obrigada pela visita!

    Maria Elvira

    ResponderExcluir
  12. Maria Elvira,

    O blog está parado. O colégio fez 70 anos e não foi mencionado nada.

    Estamos aguardando atualização do blog.

    Visite nosso novo blog: blogovagalume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. PARABENS, ESSE COLEGIO E FASCINANTE,SEUS
    DIRETORES,E FUNCIONARIOS EM GERAL,SÃO MUITO LEGAIS. NOS DA AMINATUR
    AGRADECEMOS A ABERTURA QUE VOCES TEM NOS DADO
    O MEIO AMBIENTE AGRADECE E TENHO CERTEZA
    COM A PARCERIA E UNIÃO DE TODOS, ALCANÇAREMOS
    OS OBJETIVOS DESEJADOS, UM MEIO AMBIENTE CONSCIENTE E SAUDAVEL,EM NOSSA QUERIDA MIRACEMA
    ABRAÇOS E AGRADECIMENTOS .....MELQUI-AMINATUR

    ResponderExcluir
  14. oi Prof
    ja estudei nesse colegio e infelismente por motivo pessoal tive que sair do colegio em 2004 para vir para Niteroi RJ,infelisment ñ tive o prazer de te conhecer mas quero dar os parabéns pelo seu blogger, e pedir se ñ for de mais que vc mande lembrançaas para minhas antigas professoras se elas ainda lecionarem ai a prof de ciencia Carla, de port Marta Alvarenga e a melhor de todas d´ Lucineide muito obrigada
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  15. ola pof
    sou eu de novo
    estou te mandando o link
    do meu blogge ModAki
    pode deixar que ñ tem nada
    a ver com moda ta srsrs
    abçs

    ResponderExcluir